domingo, 25 de maio de 2008

cadastro de intervenções lúdicas em Salvador

o boneco da A Muleta Express

Provável que quem passa pela Avenida Amaralina e anda com os olhos soltos pela rua já tenha visto e se surpreendido com o boneco com problemas de locomoção da A Muleta Express. Desde o final do ano de 2007 até os dias de hoje ele está lá, ao lado de um poste de iluminação tirando os transeuntes do sério. A idéia é simples: um manequim foi colocado sentado numa cadeira de rodas e sua roupa é trocada de acordo com a época. O tal boneco já pôde ser visto fantasiado de papai noel, folião (com direito a mamãe-sacode - que surpreendentemente sacodia, graças ao braço direito movimentado por um dispositivo mecânico!), coelhinho da páscoa e, atualmente, veste um hilário traje junino.

Sua graça não pára por aí: o supracitado braço que se movimenta para cima e para baixo segura um palito (daqueles que produzem bolhas de sabão) que é ciclicamente mergulhado numa solução espalhando bolhas de todos os tamanhos pelo ar com a ajuda do vento, como pode ser visto no vídeo aqui. Aquela bolinha que passou por você agora já tem explicação ô.
E os idealizadores dessa criativa instalação urbana prometem novidades em 10 dias. Fiquemos atentos então - e vamos aproveitar o percurso!

Nenhum comentário: